Team players
NOSSA INTELIGÊNCIA COLETIVA

Family Offices

Nossa equipe dedicada aos family offices aproveita recursos, relacionamentos e perspectivas da BlackRock para ajudar os family offices de todos os tamanhos a atingirem seus objetivos em uma ampla variedade de mercados públicos e privados.
Fale com nossa equipe Fale com nossa equipe

Temos parcerias com family offices para ajudar você a atingir seus objetivos mais importantes

Proposta de valor

01

Experiência de mercado


Oferecemos análise de carteira personalizada por meio da tecnologia da Aladdin e de perspectivas de mercado através de relatórios exclusivos.

02

Soluções de investimento e tecnologia


Oferecemos uma variedade de soluções nas classes de ativos e para carteiras completas para ajudar você a atingir seus objetivos.

03

Inteligência de rede


Sabemos que você tem grande capacidade, mas acreditamos que a contribuição externa é sempre útil. É por isso que trazemos nossos especialistas para você: possibilitando apresentações com famílias com afinidades similares, para que você possa ter um relacionamento mais humano.

Aproveitamos nossa Inteligência Coletiva para nos tornarmos seu parceiro de longo prazo e ajudar você a alcançar seus objetivos

Nossa dedicada equipe de family office aproveita a profundidade e a amplitude da BlackRock para oferecer soluções de investimento alinhadas às prioridades de family office. Desde a preservação de bens até a manutenção do fluxo de caixa e a superação dos mercados públicos, nossos clientes de family offices usam todo o espectro de estratégias de mercados públicos e privados da BlackRock para ajudar a proteger seus futuros financeiros.

Inteligência coletiva: entendemos que você é um profissional de investimento altamente sofisticado, e estamos aqui para ajudar você trazendo a amplitude de nossos recursos: nosso mercado coletivo, tecnologia e inteligência de rede - para você.

Início da citação

Com escritórios regionais em toda a América Latina, nossa equipe dedicada aos family offices da BlackRock atua como uma comunidade central para a gestão de investimentos e riscos.

Fim da citação
Cristiano Castro Cristiano Castro Diretor de clientes Wealth da BlackRock Brasil

Nossas soluções

Increase40
Anos comprometidos com caixa e liquidez

Soluções de liquidez diferenciadas: alcançamos escala através de nosso compromisso de mais de 40 anos com soluções de caixa e liquidez durante todos os ciclos de mercado, conquistando confiança através da superação de expectativas.

Increase140
Profissionais de investimento

Soluções holísticas personalizadas: temos mais de 140 profissionais desenvolvendo soluções de investimento personalizadas e soluções terceirizadas, incluindo alocação de ativos, seleção de gestores e gerenciamento de riscos.

5000
Testes semanais de estresse de carteira

Análise robusta e gestão de riscos: confie na robustez de nossa análise, pois a Aladdin monitora mais de 2.000 fatores de risco por dia e realiza 5.000 testes de estresse de carteira e 180 milhões de cálculos ajustados por opção a cada semana.

Fonte: BlackRock, dados de 31 de dezembro de 2020, salvo indicação em contrário. 1 Dados de 31 de março de 2021, inclui moedas e commodities; inclui somente crédito privado, crédito multiestratégico e CLOs gerenciados. Embora as plataformas de tecnologia proprietárias possam ajudar a gerir os riscos, o risco não pode ser eliminado. Não há garantia de que um resultado positivo de investimento seja alcançado.

Série de vídeos para family office

O mundo à frente: Vídeos sobre inteligência coletiva

Os vídeos de inteligência coletiva para family office é uma série digital exclusiva com "conversas" em vídeo interativas, abordando tópicos de interesse e desafios enfrentados por famílias com grande patrimônio, como investimentos alternativos, sustentabilidade, transferência de patrimônio, gestão de riscos e alocação de ativos e adoção digital.
Assista ao último episódio

O mundo à frente
Série de vídeos de inteligência coletiva para family office
investindo com impacto: A Nova fronteira
Caroline:
Sou Caroline Brady, Estrategista de Produtos para investimento de impacto da BlackRock.

2020 foi um divisor de águas para o investimento sustentável na América Latina e no mundo. Olhando para mais de 18 meses atrás, a sustentabilidade era vista como algo que “seria melhor se ter”. Hoje, ela faz parte de cada conversa que temos – e, provavelmente, agora é hora de os Family Offices migrarem do aprendizado sobre investimento sustentável para a incorporação ativa. Simplificando: o investimento sustentável chegou para ficar.

Na Pesquisa “Inside View” da BlackRock, um dos três principais temas que surgiram foi um interesse crescente na sustentabilidade. 80% dos entrevistados de Family Office indicaram que estão começando a se envolver em alguma forma de investimento sustentável, mas as alocações gerais nas carteiras permanecem relativamente baixas: com 22% na EMEA, 14% nos EUA e apenas 3% dos carteiras na América Latina, hoje.

A intenção de “fazer mais” é impulsionada pelo interesse e demanda da próxima geração de membros das famílias, além de um crescente reconhecimento e dados comprovados de que buscar resultados sociais e ambientais positivos por meio de investimentos não compromete o retorno.

Hoje, temos a companhia de Eric Rice, Diretor de Patrimônio Fundamental investidor na BlackRock e Gerente de Carteira do Flagship Global Impact Fund. 
Eric, considerando o seu conhecimento e muitos anos de experiência na área, em que é conhecido como o “arquiteto de investimentos de impacto e patrimônio público”, como o investimento resolve as necessidades de investimento dos investidores de family offices?

Eric:
Percebemos, Caroline, que quando começamos a olhar para isso quase uma década atrás, ouvíamos das famílias que elas tinham esse dilema: Como faço algo com meu patrimônio que vai gerar resultados positivos e mensuráveis? Em soluções sociais ou ambientais para os maiores problemas do mundo, mas, ao mesmo tempo, assegurar que estou obtendo um retorno, que estou maximizando o alfa no meu patrimônio.

E, quando você pensa nisso, o ESG aparece como uma espécie de resposta; mas isso não é investir em ESG. O investimento em ESG diz respeito a como as empresas operam; então você imagine uma empresa como a Coca-Cola, uma empresa ESG muito bem avaliada porque trata bem seus funcionários, porque tem boas práticas ambientais, mas o que estamos falando não é de como as empresas operam, mas como as empresas fazem.

Estamos investindo em empresas cujos bens e serviços estão resolvendo os grandes problemas sociais e ambientais do mundo. Essa é a grande diferença. Assim, exemplos na América Latina de nossas empresas de impactos são a MRV, que é uma construtora de habitação acessível no Brasil, ou o Mercado Libre da Argentina, ou a Orbi Advanced no México; todas elas tiveram fortes retornos ao longo do ano passado e fazem parte do nosso universo de mais de mil empresas em todo o mundo.

Caroline:
Obrigada, Eric. Você tocou em um ponto muito importante. O impacto do investimento está sendo focado na maximização de retornos em longo prazo. Então, na sua opinião, o que torna uma empresa impactante e como criar um universo?

Eric:
Temos alguns critérios muito claros para isso. A primeira coisa é: essas empresas estão alinhadas com nossos temas de impacto? E esses temas giram em torno das pessoas, como o acesso à educação, o acesso à saúde, à segurança e proteção ou em torno do meio ambiente; limpar a bagunça no meio ambiente, energia renovável, eletrificação, digitalização, e mais do que isso, mas nós temos um conjunto de temas que identificamos e é isso que você pode considerar uma “carteira temática”. 
O que cria uma “carteira de impacto” é, antes de mais nada, materialidade. Isto é, todas as empresas ali presentes devem ter pelo menos 50% de orientação para essas metas de impacto. E também devem ter o que chamamos de adicionalidade. Adicionalidade significa que, se não fosse pelo fato de essa empresa já existir, esse problema não seria resolvido. E assim, normalmente, isso vem do fato de a empresa ter novas tecnologias ou novos modelos de negócios, ou trazer isso para uma população que não foi atendida antes. E por isso, temos empresas que são agentes reais de mudança no mundo.

Caroline:
Obrigada, Eric. Então, apenas para detalhar um pouco mais sobre os retornos financeiros e os elementos de investimento de impacto; o que você acha da geração de retorno como um gerente de carteira?
Eric
Eu dividiria em duas partes. Uma delas é ser realmente disciplinado sobre o que cada empresa da carteira alcançará. Por isso, temos uma meta geral de MSCI ACWI, o Global Equities Index mais 4%. Assim, temos que ser muito disciplinados para que cada empresa, por nossa previsão, atinja essa taxa mínima ou mais.

A segunda parte é que temos empresas muito diferentes. Por isso, se você tiver uma empresa de fase muito inicial, uma empresa que está fazendo estações de carregamento de veículos elétricos, terá de buscar que essa empresa atinja uma taxa mínima ainda mais elevada ex-ante, porque você quer ter certeza de que, como um todo, a carteira leva a ações globais mais 4%.

A outra coisa em que nos concentramos é a gestão de riscos. Temos uma abordagem multifacetada para a gestão de riscos. Isso provém do fato de ter empresas em diferentes estágios, ter uma ampla gama de regiões e também acompanhar estatisticamente todos os aspectos do risco. E acho que é por isso que nós conseguimos ter uma carteira orientada para alfa durante tanto tempo.

Caroline:
E é verdade que este tipo de abordagem proporciona retornos sólidos juntamente com impactos mensuráveis que contribuíram para uma ótica e coleta de recursos ampla em investimentos de impacto no ano passado. Mas com os clientes de Family Office com quem estamos trabalhando, estamos agora na fase de implementação. Entretanto, ainda estamos em estágios relativamente iniciais dessa mudança.

Nós da BlackRock estamos trabalhando incansavelmente para acompanhar o interesse, o aprendizado e a demanda do cliente. Só em 2020, nossa plataforma dobrou em ativos sob gestão, e quase dobramos o número de estratégias disponíveis para nossos clientes. À medida que olhamos para 2021 e depois, continuaremos a focar em inovação e na liderança neste espaço – juntamente com você, nosso cliente.

Obrigado.

O mundo à frente
Série de vídeos de inteligência coletiva para family office
investindo com impacto: A Nova fronteira
Caroline:
Sou Caroline Brady, Estrategista de Produtos para investimento de impacto da BlackRock.

2020 foi um divisor de águas para o investimento sustentável na América Latina e no mundo. Olhando para mais de 18 meses atrás, a sustentabilidade era vista como algo que “seria melhor se ter”. Hoje, ela faz parte de cada conversa que temos – e, provavelmente, agora é hora de os Family Offices migrarem do aprendizado sobre investimento sustentável para a incorporação ativa. Simplificando: o investimento sustentável chegou para ficar.

Na Pesquisa “Inside View” da BlackRock, um dos três principais temas que surgiram foi um interesse crescente na sustentabilidade. 80% dos entrevistados de Family Office indicaram que estão começando a se envolver em alguma forma de investimento sustentável, mas as alocações gerais nas carteiras permanecem relativamente baixas: com 22% na EMEA, 14% nos EUA e apenas 3% dos carteiras na América Latina, hoje.

A intenção de “fazer mais” é impulsionada pelo interesse e demanda da próxima geração de membros das famílias, além de um crescente reconhecimento e dados comprovados de que buscar resultados sociais e ambientais positivos por meio de investimentos não compromete o retorno.

Hoje, temos a companhia de Eric Rice, Diretor de Patrimônio Fundamental investidor na BlackRock e Gerente de Carteira do Flagship Global Impact Fund. 
Eric, considerando o seu conhecimento e muitos anos de experiência na área, em que é conhecido como o “arquiteto de investimentos de impacto e patrimônio público”, como o investimento resolve as necessidades de investimento dos investidores de family offices?

Eric:
Percebemos, Caroline, que quando começamos a olhar para isso quase uma década atrás, ouvíamos das famílias que elas tinham esse dilema: Como faço algo com meu patrimônio que vai gerar resultados positivos e mensuráveis? Em soluções sociais ou ambientais para os maiores problemas do mundo, mas, ao mesmo tempo, assegurar que estou obtendo um retorno, que estou maximizando o alfa no meu patrimônio.

E, quando você pensa nisso, o ESG aparece como uma espécie de resposta; mas isso não é investir em ESG. O investimento em ESG diz respeito a como as empresas operam; então você imagine uma empresa como a Coca-Cola, uma empresa ESG muito bem avaliada porque trata bem seus funcionários, porque tem boas práticas ambientais, mas o que estamos falando não é de como as empresas operam, mas como as empresas fazem.

Estamos investindo em empresas cujos bens e serviços estão resolvendo os grandes problemas sociais e ambientais do mundo. Essa é a grande diferença. Assim, exemplos na América Latina de nossas empresas de impactos são a MRV, que é uma construtora de habitação acessível no Brasil, ou o Mercado Libre da Argentina, ou a Orbi Advanced no México; todas elas tiveram fortes retornos ao longo do ano passado e fazem parte do nosso universo de mais de mil empresas em todo o mundo.

Caroline:
Obrigada, Eric. Você tocou em um ponto muito importante. O impacto do investimento está sendo focado na maximização de retornos em longo prazo. Então, na sua opinião, o que torna uma empresa impactante e como criar um universo?

Eric:
Temos alguns critérios muito claros para isso. A primeira coisa é: essas empresas estão alinhadas com nossos temas de impacto? E esses temas giram em torno das pessoas, como o acesso à educação, o acesso à saúde, à segurança e proteção ou em torno do meio ambiente; limpar a bagunça no meio ambiente, energia renovável, eletrificação, digitalização, e mais do que isso, mas nós temos um conjunto de temas que identificamos e é isso que você pode considerar uma “carteira temática”. 
O que cria uma “carteira de impacto” é, antes de mais nada, materialidade. Isto é, todas as empresas ali presentes devem ter pelo menos 50% de orientação para essas metas de impacto. E também devem ter o que chamamos de adicionalidade. Adicionalidade significa que, se não fosse pelo fato de essa empresa já existir, esse problema não seria resolvido. E assim, normalmente, isso vem do fato de a empresa ter novas tecnologias ou novos modelos de negócios, ou trazer isso para uma população que não foi atendida antes. E por isso, temos empresas que são agentes reais de mudança no mundo.

Caroline:
Obrigada, Eric. Então, apenas para detalhar um pouco mais sobre os retornos financeiros e os elementos de investimento de impacto; o que você acha da geração de retorno como um gerente de carteira?
Eric
Eu dividiria em duas partes. Uma delas é ser realmente disciplinado sobre o que cada empresa da carteira alcançará. Por isso, temos uma meta geral de MSCI ACWI, o Global Equities Index mais 4%. Assim, temos que ser muito disciplinados para que cada empresa, por nossa previsão, atinja essa taxa mínima ou mais.

A segunda parte é que temos empresas muito diferentes. Por isso, se você tiver uma empresa de fase muito inicial, uma empresa que está fazendo estações de carregamento de veículos elétricos, terá de buscar que essa empresa atinja uma taxa mínima ainda mais elevada ex-ante, porque você quer ter certeza de que, como um todo, a carteira leva a ações globais mais 4%.

A outra coisa em que nos concentramos é a gestão de riscos. Temos uma abordagem multifacetada para a gestão de riscos. Isso provém do fato de ter empresas em diferentes estágios, ter uma ampla gama de regiões e também acompanhar estatisticamente todos os aspectos do risco. E acho que é por isso que nós conseguimos ter uma carteira orientada para alfa durante tanto tempo.

Caroline:
E é verdade que este tipo de abordagem proporciona retornos sólidos juntamente com impactos mensuráveis que contribuíram para uma ótica e coleta de recursos ampla em investimentos de impacto no ano passado. Mas com os clientes de Family Office com quem estamos trabalhando, estamos agora na fase de implementação. Entretanto, ainda estamos em estágios relativamente iniciais dessa mudança.

Nós da BlackRock estamos trabalhando incansavelmente para acompanhar o interesse, o aprendizado e a demanda do cliente. Só em 2020, nossa plataforma dobrou em ativos sob gestão, e quase dobramos o número de estratégias disponíveis para nossos clientes. À medida que olhamos para 2021 e depois, continuaremos a focar em inovação e na liderança neste espaço – juntamente com você, nosso cliente.

Obrigado.

Últimos insights BlackRock para investidores de family offices

Pesquisa Global de family Office

2022 marcou uma mudança significativa em relação ao mercado dos últimos 40 anos - mudança que remodelou as oportunidades. Para entender melhor como os family offices de todo o mundo respondem a essa dinâmica, a BlackRock em parceria com a Illuminas, uma pesquisa sobre prioridades, desafios e posicionamento de portfólio para 2023 e anos seguintes.
Prédio colorido com céu azul ao fundo

Entre em contato com nossa equipe dedicada de family office

Entre em contato com a BlackRock para descobrir como fazemos parceria com indivíduos de alto patrimônio líquido, family offices exclusivos e family offices de várias famílias com soluções institucionais de investimento e gestão de riscos em classes de ativos.
Fale com nossa equipe Fale com nossa equipe
Convo Bubbles

Perguntas comuns de investidores de family offices

  • A BlackRock é um fiduciário para clientes de family offices. Temos mais de 30 anos de história de uma mentalidade voltada para o cliente em primeiro lugar e inovação contínua com experiência abrangendo todas as classes de ativos e estilos de investimento. Criamos carteiras holísticas para nossos clientes, desde fundos ativos até soluções alternativas e de ESG, até fatores e fundos de índices, criados para oferecer o conjunto mais abrangente de soluções de investimento para necessidades específicas de Family Office.

  • A BlackRock tem mais de 800 clientes de family offices em todo o mundo e US$ 60 bilhões em family office AUM (em 31 de dezembro de 2020). Na região da América Latina, temos a confiança de mais de 100 family offices para administrar os seus investimentos e US$ XX bilhões em AUM (em xxxx).

  • Sim, oferecemos aos Family Offices acesso à BlackRock Educational Academy, que oferece cursos e aprendizados específicos para CIOs, suas equipes e também para a próxima geração de sua família.

  • Sediamos eventos dedicados a Family Office presenciais, bem como eventos virtuais, incluindo nosso Fórum Anual de Investidores de Family Office Global e muitas mesas redondas mais detalhadas que permitem que você desfrute de discussões entre pares e compartilhe informações.

  • Os investimentos da BlackRock se beneficiam do Aladdin, nosso software completo de gestão de carteira que combina análise de risco sofisticada com ferramentas abrangentes de gestão de carteira em uma única plataforma para oferecer a melhor solução da categoria. Tenha confiança na robustez de nossa análise, pois o Aladdin monitora mais de 2.000 fatores de risco todos os dias - de taxas de juros a moedas - e realiza 5.000 testes de estresse de carteira e 180 milhões de cálculos ajustados por opção a cada semana.

  • Na BlackRock, usamos a inteligência de mercado em nível global com mais de 2.000 profissionais de investimento à sua disposição: o BlackRock Investment Institute, pesquisa proprietária autoral que fornece informações sobre a economia global, mercados, geopolítica e alocação de ativos. Temos orgulho de nossas percepções específicas da América Latina, como nossa Série de vídeos e e-mails sobre inteligência coletiva de Family Office, com especialistas dedicados em Family Office em 25 mercados na América Latina, EMEA, América do Norte e APAC, que acompanham mais de US$ 50 bilhões em investimentos em Family Office.

  • Temos uma plataforma abrangente de investimentos alternativos de US$ 264 bilhões (em 20 de setembro de 2020) que busca oferecer desempenho superior com uma verdadeira parceria.  Oferecemos aos clientes de family offices acesso a oportunidades de alta qualidade em imóveis, infraestrutura, participação privada, crédito, fundos de hedge e soluções alternativas. O alcance global em mercados públicos e privados capacita nossa terceirização, e a tecnologia líder do setor oferece maior transparência nos investimentos.

  • Nossa proposta é ajudar cada vez mais pessoas a experimentar o bem-estar financeiro. Em busca disso, incorporamos um foco na sustentabilidade de longo prazo em toda a nossa empresa. Desde a integração de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) em nossos processos de investimento até a criação de um impacto social positivo, atendendo comunidades em toda a América Latina – e globalmente –, nos dedicamos a ajudar clientes, funcionários, acionistas e comunidades a alcançar bem-estar financeiro duradouro.

Conheça nossa equipe de family office

Com escritórios regionais em toda a América Latina, a dedicada equipe de family office da BlackRock serve como ponto central de contato para a gestão de investimentos e riscos.

Map
Cristiano Castro
Diretor de clientes Wealth da BlackRock Brasil